Monday, March 18, 2013

Arriscar é: Q/C 10

Deus

Passei tanto tempo procurando-te.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito,
não te via.
E, pensava comigo mesmo, será que tu existe?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentei encontrar-te nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Busquei-Te através dos sarcedotes e pastores,
também não encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado desanimei.
E na descrença te ofendi.
E na ofensa tropecei.
E na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro.
No socorro encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor.
Com amor vi um mundo novo.
E nesse mundo novo resolvi viver.
O que recebi resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi.
E recebendo mais dei e senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
Ao encontrar a paz foi que percebi...
Que dentro de mim é que Tu estavas.
E sem procurar-Te distante
Foi que Te encontrei.

(adaptado)

Arriscar é: provar o amor

Se o amor não precisasse de ser provado Jesus não teria morrido na Cruz. Temos mesmo dar provas do nosso amor!