Thursday, July 25, 2013

Arriscar é: suspender


Entramos num pequeno café com um amigo meu e fizemos o nosso pedido. 

Enquanto estamos a aproximar-nos da nossa mesa,  duas pessoas chegam e vão para o balcão:

 - "Cinco cafés, por favor.   Dois deles para nós e três suspensos."

 Eles pagaram a sua conta, pegaram em dois e saíram.

 Perguntei ao meu amigo:

 - "O que são esses cafés suspensos?"

 O meu amigo respondeu-me:

 - "Espera e vais ver."

 

Algumas pessoas mais entraram.

Duas meninas pediram um café cada, pagaram e foram embora.

A ordem seguinte foi para sete cafés e foi feita por três advogados - três para eles e quatro "suspensos".

 Enquanto eu ainda me pergunto qual é o significado dos "suspensos" eles saem. 

 De repente, um homem vestido com roupas gastas que parece um mendigo chega  e pede cordialmente:

 - "Você tem um café suspenso?"

 

  Resumindo, as pessoas pagam com antecedência um café que servirá para quem não pode pagar uma bebida quente.

  Esta tradição começou em Nápoles, mas espalhou-se por todo o mundo e nalguns lugares é possível encomendar não só cafés "suspensos" mas também uma sandes ou refeição inteira.

 

  Partilhem e divulguem esta ideia.    Pode ser que também pegue entre nós...

 

Arriscar é: provar o amor

Se o amor não precisasse de ser provado Jesus não teria morrido na Cruz. Temos mesmo dar provas do nosso amor!