Quando Gandhi estudava Direito no Colégio Universitário da London University de Londres, um professor de sobrenome Peters costumava embirrar com ele, mas o estudante nunca se deixou intimidar.Um dia o professor Peters almoçava no restaurante da Universidade e o aluno veio com o seu prato e sentou-se ao lado do mestre. Altivo, Peters disse:- Gandhi, você não entende... Um porco e um pássaro não se sentam juntos para comer.
Gandhi respondeu prontamente:
- Fique descansado, professor... Eu vou já voar daqui para fora.E mudou-se para outra mesa.
O Mr. Peters ficou cheio de raiva e decidiu vingar-se no próximo teste. Porém o aluno respondeu de forma brilhante a cada pergunta.
Então, o professor, ao devolver-lhe a prova corrigida ainda lhe fez mais uma pergunta:
- Ghandi, você vai na rua e encontra um saco. Dentro dele estão a sabedoria e uma grande quantidade de dinheiro. Qual dos dois você escolhe?
Gandhi respondeu sem hesitar:- É claro, professor, que fico com o dinheiro!
Peters, com ares de superioridade, disse:- Eu cá, escolheria a sabedoria!Ghandi, sereno, afirmou:- Pois claro, professor. Cada um escolhe o que não tem...O professor Peters ficou histérico e, antes de entregar a prova escrita escreveu na folha: "Idiota".
O jovem Gandhi recebeu a folha, leu-a e depois de alguns minutos dirigiu-se ao professor e disse:- Mr. Peters, reparei que o senhor assinou a minha prova, mas não colocou a nota...
(adaptado)