Tuesday, November 10, 2009

Arriscar é: sonhar sempre

Eu sonho que um dia, os cristãos vão descobrir a Bíblia como lugar privilegiado para o encontrar a fé, a vontade e a vida de Deus e para o reencontro com a sua vontade e o rumo da sua própria vida.
Eu sonho que um dia, cada cristão vai ter a sua Bíblia e há-de lê-la diariamente, como quem dá luz aos seus dias.
Eu sonho que um dia, todas as famílias cristãs vão ler e partilhar a Palavra de Deus em suas casas, dando sentido aos problemas e alegrias de cada um.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos, apesar de baptizados em pequeninos e tendo frequentado a catequese, não deixarão de se considerar em permanente crescimento espiritual e em estado de contínua conversão a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos escutem, conheçam, compreendam, anunciem e amem a Palavra de Deus, numa verdadeira adesão à revelação do Deus Criador e Redentor.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos, como o seu Mestre não tenham medo de “sofrer tudo isto” para entrar na Sua Glória.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos testemunhem a Ressurreição pela Sua profunda comunhão com Cristo Vivo.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos tenham um só coração e uma só alma, aprendam com o seu Senhor a compartilhar, antecipando a eternidade.
Eu sonho que um dia, à imagem e semelhança da Santíssima Trindade, onde o Amor é expansivo e dom de si, assim seja na vida dos Cristãos.
Eu sonho que um dia, todos os homens saibam que toda a sua vida e a criação têm como destino a glória eterna.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos dêem a conhecer a Fé pelas obras, a renovem constantemente e a celebrem.
Eu sonho que um dia, todos os cristãos assumam a Fé toda e não só a parte que convém ao seu comodismo. Que tendo a Deus por Pai tenham a Igreja por mãe, que a amem, a cuidem e a defendam.
Senhor Deus, a Ti confio este sonho. E a todos os que já acolheram a alegria de Te conhecerem, amarem e servirem.

Arriscar é: nutrir-se

Hoje fala-se em toxicidade dos alimentos e das pessoas com quem nos relacionamos.  Na verdade, é que é fraca a qualidade da alimentação mas...