Monday, November 05, 2012

Arriscar é: valorar 6

Um grupo de ex-alunos, todos muito bem arrumados profissionalmente, reuniu-se para visitar um antigo professor da universidade. 

Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de stres no trabalho e na vida como um todo. 

Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de chávenas de porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas, dizendo a todos para se servirem.

Quando todos os estudantes estavam de chávena em punho, o professor disse: 
"-Se vocês repararem, escolheram todas as chávenas bonitas e caras e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que queiram o melhor, essa é a fonte do vosso stress. Vocês podem ter a certeza de que as chávenas em si não adicionam qualidade nenhuma ao café. 

Na maioria das vezes, são apenas mais caras, e algumas vezes, até ocultam o que estamos a beber. Todos vocês realmente queriam era o café, não as chávenas, mas escolheram, conscientemente, as melhores chávenas; então 
ficaram de olho nas chávenas uns dos outros. Agora, pensem nisso: 

a vida é o café. Empregos, dinheiro e posição social, são as chávenas. Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a vida, o tipo de chávenas que temos, não define nem altera a qualidade de vida que vivemos. 

Às vezes, quando nos concentrarmos apenas na chávena, deixamos de saborear o café que Deus nos deu". 

"Deus coa o café, não as chávenas." 

Saboreia o teu café! 

Arriscar é: provar o amor

Se o amor não precisasse de ser provado Jesus não teria morrido na Cruz. Temos mesmo dar provas do nosso amor!